quarta-feira, 5 de julho de 2017

11ª Conferência Municipal de Assistência Social em Cachoeira do Sul

Publicado por: imprensa

Nesta quinta-feira (06) acontecerá a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro será no Centro Pastoral, na Travessa Monsenhor Armando Teixeira, lateral da Catedral Nossa Senhora da Conceição com abertura dos trabalhos marcado para as 8h30min. A palestrante do evento, que terá o tema “Garantia dos Direitos na Defesa do SUAS” será a Drª Berenice Rojas Couto, graduada em Serviço Social pela UCPEL e doutorado em Serviço Social, professora pela PUCRS.
A Conferência será organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social e realizada pelo Sistema Único de Assistência Social(SUAS). A Assistente Social Marieli Teixeira Lopes será a responsável por apresentar o Regimento Interno da Conferência para posterior aprovação pela Plenária. A Conferência também é uma parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social(STAS) do secretário Newton Fortes.
No final da Conferência serão escolhidos quatro delegados: um titular e um suplente governamental e um titular e um suplente não governamental que participarão da Conferência Estadual de Assistência Social que vai acontecer de 7 a 9 de novembro deste ano na PUC em Porto Alegre. O encerramento da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social está previsto para as 17h30 min.
A PRINCIPAL DISCUSSÃO DA CONFERÊNCIA
Está previsto para as 13h a discussão dos quatro eixos temáticos, que são os seguintes:
EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassitenciais.
EIXO 2 – Gestão democrática e controle social: p lugar da sociedade civil no SUAS.
EIXO 3 – Acesso às seguranças socioassitenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassitenciais.
EIXO 4 – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário